história da AABB

O Programa Integração AABB Comunidade


Surgiu em Paraguaçu Paulista em agosto de 2000, por iniciativa de uma vereadora, na intenção de tirar crianças e adolescentes da ociosidade. Inicialmente atendia 80 crianças do distrito de Conceição de Monte Alegre, em 2 dias por semana em período contrário,  ou seja, frequentavam a rede pública de ensino num período e eram atendidos no outro.  As mães eram voluntárias na preparação das refeições.


Atualmente


O Projeto AABB Comunidade de Paraguaçu Paulista, oferece várias oficinas que ajudam no desenvolvimento dos atendidos. São 120 crianças, de 06 a 15 anos, atendidos em três dias por semana, acompanhados por três professores e uma coordenadora. As atividades são em formato de oficinas com aulas de educação física, artes e complemento educacional, higiene e saúde incluindo também  teatro, coral e dança.


Desenvolve-se, neste ano, um Projeto de Educação Para O Trabalho, visando oferecer aos adolescentes uma orientação para o futuro profissional. Há também a alimentação de boa qualidade e acompanhamento médico-odontológico periodicamente.